MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia de Transportes

Graduação em Engenharia de Transportes

CEFET-MG

INFORME – Suspensão do Calendário Acadêmico

Terça-feira, 31 de março de 2020
Última modificação: Terça-feira, 31 de março de 2020

Atividades como trancamento de matrícula e dispensa de disciplina serão retomadas após publicação de novo calendário

O Calendário Escolar da Graduação referente ao primeiro semestre de 2020 está suspenso desde 16 de março, em decorrência da situação de emergência provocada pela pandemia do coronavírus (COVID-19). Na prática, editais de monitoria, trancamento de matrícula, solicitação de dispensa de disciplina, requerimento para aproveitamento de estudos, cadastro de atividades complementares, inscrições para mobilidade e outras atividades presentes no calendário estão com os prazos suspensos e serão retomadas a partir de um novo calendário, a ser divulgado no retorno das atividades acadêmicas.

“Os prazos das atividades presentes no Calendário Escolar da Graduação deste semestre estão revogados”, reforça a diretora adjunta de Graduação, professora Giani David Silva. A exceção refere-se aos bolsistas dos Programas de Educação Tutorial (PET), que continuam recebendo as bolsas e estão desenvolvendo em casa, sob orientação dos professores tutores, as ações já estabelecidas.

Nos demais casos, as tarefas que, por ventura, estejam sendo repassadas pelos professores durante o período de isolamento social têm como objetivo motivar e envolver os alunos com os estudos e não substituem as aulas e as avaliações a serem ministradas na retomada do semestre letivo.

 

Fonte:  https://www.cefetmg.br/noticias/prazos-presentes-no-calendario-escolar-da-graduacao-foram-revogados/