MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia de Transportes

Graduação em Engenharia de Transportes

CEFET-MG

Dispensa de disciplinas 2024.1

Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024
Última modificação: Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

A coordenação do curso de Engenharia de Transportes, receberá, entre os dias 01 e 07 de fevereiro de 2024, requerimentos daqueles alunos que pretendem obter a dispensa de disciplinas já cursadas em outras instituições de ensino superior. O aluno requerente deverá, para tal, apresentar à secretaria do Curso os seguintes documentos:

1. requerimento solicitando a dispensa, devidamente preenchido e assinado

2. plano de ensino (ementa) da(s) disciplina(s) cursada(s) anteriormente, em documento oficial da instituição e autenticado (os documentos que não possuem código para verificação digital de autenticidade devem conter o carimbo/assinatura de um funcionário da instituição ou assinatura digital)

3. histórico escolar no qual constem as disciplinas cursadas com aprovação

4. declaração de autenticidade das informações prestadas (documento digital a ser enviado ao aluno para assinatura após o protocolo dos demais documentos)

Lembrando que, caso os planos de ensino e histórico escolar não possuam código para verificação digital de autenticidade, os originais deverão ser apresentados impressos à coordenação para a realização das cópias digitais. Caso a autenticidade possa ser verificada digitalmente, os documentos poderão ser enviados em pdf ao e-mail engtransp-ns@cefetmg.br.

Restando dúvidas, estamos à disposição pelo número 3319-7492, pelo e-mail engtransp-ns@cefetmg.br ou presencialmente (segunda à sexta, das 13:30 às 19:30) na sala 106b do campus Nova Suíça.